Política de reembolso

A Política de Reembolso da Quinho Sports está de acordo com as diretrizes do Código de Defesa do Consumidor, nas hipóteses e nas formas a seguir detalhadas.

 

Confira nossos prazos de reembolso abaixo ou, em caso de dúvida, entre em contato conosco, Segunda a Sábado das 09:00 às 18:00, através dos seguintes Canais de Atendimento:

 

Email: sac@lojasquinho.com.br

Telefone: (48) 98838-0198

 

Todas as informações referentes à compra, bem como todas informações acerca do reembolso/estorno serão encaminhadas por meio do telefone informado pelo consumidor em seu cadastro. Cabe ao consumidor manter seu cadastro atualizado, com informação de número de telefone correto para viabilizar a comunicação entre as partes.

 

1. CONDIÇÕES E TIPOS DE ESTORNO

 

A solicitação de cancelamento da compra com estorno do valor deverá ser encaminhada por meio dos nossos Canais de Atendimento (E-mail ou WhatsApp).

 

O reembolso abrange o valor efetivo da compra (valor pago pelo cliente, considerando os descontos concedidos) e frete, desde que respeitadas as orientações estipuladas em nossa Política de Entrega, Trocas e Devoluções (devolução via Correio, pela opção de envio PAC).

 

As condições de reembolso dependem da forma de pagamento escolhida no momento da compra do produto em nosso site:

 

  • Se o pagamento da compra tiver sido feito via cartão de crédito ou débito, notificaremos o cancelamento da compra à operadora do cartão em até 3 dias úteis. O estorno do valor da compra cancelada será feito de acordo com a política da bandeira do cartão, podendo demorar até 90 dias.
  • Se o pagamento tiver sido feito via boleto ou pix, o estorno do valor da compra cancelada ocorrerá em até 3 dias úteis, em conta de titularidade da pessoa que realizou a compra.

 

Só é possível realizar um reembolso pela mesma forma de pagamento escolhida no momento da compra. Se o cliente não tem mais acesso a essa forma de pagamento, ele precisa entrar em contato com o banco ou a agência responsável pela conta para solicitar o valor após o envio do reembolso ou, se for efetivamente comprovado que o consumidor não tem mais acesso à conta, a Quinho Sports poderá reembolsar o valor em outra conta a ser informada pelo consumidor.

 

Nos casos em que o direito de arrependimento ou de troca ou devolução for negado, conforme previsto em nossa Política de Entrega, Trocas e Devoluções, a Quinho Sports não efetuará o estorno do valor do produto.

 

1.1 Compra efetuada via Boleto bancário ou PIX 

Se a compra foi efetivada por meio de boleto bancário ou PIX, no momento da solicitação de cancelamento ou troca será necessário informar os seguintes dados de quem fez a compra: (i) Nome completo; (ii) Número do CPF; (iii) Nome do banco; (iv) Número da conta bancária; e (v) Número da agência; ou (vi) chave pix.

Depois, é só esperar até 3 dias úteis após o recebimento da mercadoria em nosso estoque para receber a restituição na sua conta corrente. O valor estornado será o valor integral da compra e do frete, exceto nos casos de devolução por falta de retirada ou falha de comunicação do cliente.

Importante: forneça com atenção seus dados bancários, inclusive o dígito de conta, evitando atrasos e/ou erros no processo de ressarcimento.

1.2 Compra efetuada via Cartão de crédito ou débito

Notificaremos o cancelamento da compra à operadora em até 3 dias úteis após o recebimento da mercadoria em nosso estoque.

O estorno da(s) parcela(s) paga(s) será(ão) lançado(s) nas próximas faturas, que serão atualizadas pela instituição financeira.

O valor estornado será o valor integral pago pelo produto e frete, exceto nos casos de devolução por falta de retirada em agência ou por falha de comunicação do cliente (refluxo logístico), situações nas quais os custos operacionais serão deduzidos, conforme detalhado na nossa Política de Envio.

O estorno no cartão pode demorar até 90 dias, dependendo da política da bandeira e da administradora do cartão. Na dúvida, entre em contato direto com a instituição financeira. Qualquer alteração nos prazos ou problema durante o procedimento, você será devidamente informado.